O Projeto

O Projeto BRIQUE DA REDENÇÃO: RESISTÊNCIA E DIVERSIDADE CULTURAL é financiado pelo Fundo de Amparo à Cultura (FAC) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O Objetivo da proposta é realizar um levantamento histórico sobre a feira mais tradicional da capital gaúcha, onde todas as tribos têm encontro marcado aos domingos. O resultado será publicado em um pequeno livreto de distribuição gratuita e fácil manuseio.

Nossa pesquisa está colhendo documentos, imagens e depoimentos para reconstruir a trajetória da feira encabeçada por antiquários, artistas plásticos e artesãos. O Brique da Redenção se diversificou muito ao longo de mais de três décadas, tornou-se arena de manifestações políticas, palco de manifestações de movimentos sociais e dos novos artistas e grupos artísticos de rua.

Para tentar abranger e contar algumas dessas histórias, nosso projeto busca estimular colaborações das mais diversas pessoas que queiram relatar com textos e imagens acontecimentos relevantes ou detalhes  ricos e sutis dos significados e manifestações que passaram pela Av. José Bonifácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário